o meu jantar de consoada

Ingredientes:
2 boas postas de bacalhau do lombo demolhado
2 dl de
azeite
2 colheres de (sopa) de banha
1 colher de (sobremesa) de colorau
400 grs de miolo de broa
2 dentes de alho picados
2 cebolas médias
picadas
1 folha de louro
pimenta q.b.
1 copo e meio de vinho branco
Confecção:Coloque as postas de bacalhau demolhado num tabuleiro, regue com
meio copo de vinho, junte junte um pouco de azeite +- 4 colheres de (sopa), a
folha de louro e tempere com pimenta.Leve ao forno quente até alourar.Amasse o
miolo de broa com o restante vinho, os alhos picados, a banha, a cebola picada,
o restante azeite, e o colorau.Tempere com pimenta e sal caso seja necessário e
espalhe sobre o bacalhau, fazendo-o aderir com as costas de uma colher, ou com
as mãos.Leve novamente ao forno até alourar bem a crosta regando várias vezes
com o molho.Tempo de alourar é de +- 40 minutos.Sirva quente.Acompanhe com
batatas saltedas ou batatas cozidas e salada.

Mil beijos a todas.. boa noite que eu vou para a cama com o meu amor pequenino…pois o marido vai trabalhar a noite!!!!

Descancem e aproveitem o natal.. amanah tenho ca a minha maninha e a minha docura (sobrinha)

3 responses to “o meu jantar de consoada

  1. NOssa já estou salivando diante a tantas delicias.VOu copiar a receita
    Ligia

  2. Olá Sandy.
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Adorei seu cachecol, muito lindo.
    Seus filhos são lindos, parabens.
    Aproveito para desejar-le um natal maravilhoso, com muita paz e muito amor.
    Que o Ano Novo para vc e sua linda familia seja de grandes realizações.
    Deus os abençoem a todos.
    Um grande beijo em seu coração.

  3. Olá
    Humm que delicia…Adoro Bacalhau…

    É com todo Carinho que desejo
    Tudo de Bom na sua Vida
    Um NATAL repleto de Alegrias
    que todos seus Sonhos
    Se tornem realidade neste
    e em todos os Natais…
    FELIZ NATAL…..
    Bjs
    Andrea

Deixe uma Resposta

