sismo…"a terra avisa mas ninguem a ouve"""

Um sismo foi sentido esta segunda-feira nos distritos de Santarém, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora, toda a região do Algarve e também no grande Porto. De magnitude 6.0, o sismo teve epicentro 160 quilómetros a sudoeste do Cabo de São Vicente.
O Instituto de Meteorologia disse ao PortugalDiário que este sismo é considerado «bastante forte e que há muito tempo que não era sentido um abalo semelhante».
Fonte da Protecção Civil disse ao PortugalDiário que «não há registo de danos materiais ou pessoais».
Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa adiantou que não receberam nenhum pedido de ajuda, mas apenas telefonemas para saberem se tinham notícia do sismo. Contudo, há relatos de lisboetas que ficaram em pânico devido ao abalo e sairam mesmo para a rua.
A Protecção Civil de Coimbra recebeu também alguns telefonemas, mas terão sido apenas «as pessoas mais sensíveis ou que estavam em locais altos e precários» a sentirem o abalo, explicou fonte da instituição.
No distrito de Setúbal, o sismo foi sentido com «grande intensidade» confirmou ao PortugalDiário o chefe de serviço dos Bombeiros Voluntários da região, que afirmou que no posto de bombeiros «os computadores começaram todos a tremer».
Na sede do corpo de bombeiros de Beja, o sismo foi igualmente sentido com intensidade, mas de acordo com o segundo comandante dos bombeiros voluntários da região, Pedro Baraona, não houve danos materiais a registar.
O CDOS do Porto avançou ao PortugalDiário que o sismo foi sentido «em vários locais do grande Porto, mas sem danos materiais ou humanos a registar».
Segundo fonte do CDOS, receberam telefonemas de «várias corporações de bombeiros e particulares», que afirmaram ter sentido o abalo em «Gaia, na zona da Boavista, em Santa Maria da Feira, em Ermesinde e na Maia».
Já em Castelo Branco, o CDOS da região disse que o sismo «foi sentido mas sem registar danos». Não «receberam telefonemas» e contactaram «vários corpos de bombeiros», mas alguns «não sentiram sequer o sismo».

3 responses to “sismo…"a terra avisa mas ninguem a ouve"""

  1. Maria Cecília Amaral

    Oi, Sandy

    Olá Amiga
    Vim te convidar para participar de uma brincadeira,faça uma visitinha lá no meu Blog

    bjs.
    Tica

  2. Miga tua lojinha está um mimo parabéns!gosto de passear por aqui sempre as vzs não deixo comentários mas to sempre por aqui.Deixei um comentário em seu VIDEO.Um abraço.

  3. Eu acho que dei por ele. Foi esquisito. Parecia que estava com vertigens. Só mais tarde é que li nas notícias que teria sido isso. Sinceramente não gostei muito….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s