dedico a ti… que no infinito velas por todos os que te amam…

Poema à Mãe
No mais fundo de ti,eu sei que traí, mãe.Tudo
porque já não souo menino adormecidono fundo dos teus olhos.
Tudo porque tu
ignorasque há leitos onde o frio não se demorae noites rumorosas de águas
matinais.Por isso, às vezes, as palavras que te digosão duras, mãe,e o nosso
amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancasque apertava junto ao
coraçãono retrato da moldura.
Se soubesses como ainda amo as rosas,talvez não
enchesses as horas de pesadelos.
Mas tu esqueceste muita coisa;esqueceste que
as minhas pernas cresceram,que todo o meu corpo cresceu,e até o meu coraçãoficou
enorme, mãe!
Olha – queres ouvir-me? -às vezes ainda sou o meninoque
adormeceu nos teus olhos;ainda aperto contra o coraçãorosas tão brancascomo as
que tens na moldura;ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesano meio de
um laranjal…
Mas – tu sabes – a noite é enorme,e todo o meu corpo
cresceu.
Eu saí da moldura,dei às aves os meus olhos a beber.
Não me
esqueci de nada, mãe.Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.Boa
noite. Eu vou com as aves.
Eugénio de Andrade
Este poema é dedicado a quem eu sei que ja nao o vai ler..,mas é sentido com toda a alma e amor possive, tantas palavras ficaram por dizer, tantos beijos ficaram por ser dados, aproveitem todos aqueles que o podem fazer ainda, eu ja não posso, perdi faz hoje 4 anos o meu bem mais precioso aquele que medeu a vida que me faz chorar pela primeira vez… aquela que me amparou nas quedas e me deu a mao para me levantar.. a minha Mae…
lembro me ainda como se fosse esta tarde as ultimas palavras em tom de despedida, sim porque ela sabia o que a esperava, ela sentia que o fim estava proximo, talvez nao naquela fatidica noite de 16 de Abril.. mas sabia-o… entao pediu me com voz tremula cuida bem do meu menino.. gruarda o sempre de todo o mal..
o meu coração e o meu subconsciente nao quizeram aceitar a partida naquela maldita noite.. hoje tneho a lembrança e a saudade que me atormenta a cada dia que passa.. so peço a Deus que lhe guarde a seu lado e que nos proteja a todos, e ainda que me ajude a ser igual aquilo que tu foste para mim…
As saudades doem muito mesmo,escrevo estas palavras com os olhos a sentir a saudade.. a sentir o desejo de te poder ver e abraçar e sentir de novo o teu abraço..
Até acontecer serei mae e filha.. serei o mais possivel feliz e darie a maior felicidade aos teus netos que irias amar sempre..
mil beijos onde quer que estejas jamais seras esquecida..
amo te mae….

11 responses to “dedico a ti… que no infinito velas por todos os que te amam…

  1. Sandy,em agosto fará 22 anos que minha mãe se foi.Uma coisa lhe garanto,ela continua fazendo falta a todo instante.Mas com o passar do tempo a dor que a gente sente,vira saudade.Não podemos vê-la,nem mesmo tocá-la mas ela esta cada vez mais dentro do nosso coração e isso não há quem possa tirar.
    Essa homenagem que vc fez à sua mãe é linda e essa boa energia certamente chegará até ela.
    Que Deus dê a sua, a minha mãe e todas que se foram muita luz onde quer que elas estejam.
    Um bjo,boa noite,
    Nena

  2. Olá Sandy

    Saudades…., pois é, minha mãe já foi há 8 anos, meu pai há 21 anos, eu era garota ainda, para piorar eu não tenho nem irmão e nem irmãos… fiquei só, por um bom tempo, depois casei…

    A gente não esquece, foi duro casar sem ter um parente sequer na igreja. Mas Deus sabe o que faz…

    Linda a sua homenagem, que Deus te ilumine e abençoe.

    Já en viei a receita da bolsa pelo seu e-mail. Me avise se recebeu.

    Tenha uma linda semana

    Beijos
    Maria

  3. Olá Sandy,
    Também perdi há 4 anos a minha querida mãe, é uma dor tão grande e as saudades são tantas. Sei que onde ela estiver que está a olhar por todos aqueles que a amam, mas como eu queria que ela estivesse aqui para poder abraça-la e dizer -lhe que a amo mais que tudo nesta vida, se ao menos pudesse ouvir a sua voz….
    Um beijinho
    🙂 Ana Flor

  4. Olá, que você tenha sempre contigo, a
    …………………………………..@@@@ BELEZA
    .……………o00o………….@@()@@
    … .vVVv ..00()00………_…@@@@ que nos
    …..(___).`0000´…_.(_)_……L……… wWWw
    ..~Y~……..|…….(_)@(_)…..|………(_____) faz
    …….\|……….\|/……/(_)…….\|/………..~Y~
    \|///……\\|//..\|/………..\\|//……….\\|//
    Lembrar que somos filhos de DEUS!
    Tenham uma semana abençoada
    Por ELE!
    Bjs Audrey

  5. Nem comento, estou teclando e as lagrimas me caiem atrapalhando a escolha das teclas.

  6. Oie amiga Sandy

    __###########______##########
    _##############___#############
    ################_##############
    ###############################
    _#############################
    __###########################
    ____######################
    _Também_#################
    ___TO_____############
    _Passando__#########
    ____Pra_______#####
    __Desejar______####
    __Uma boa semana
    __pra Vc!!!___
    Que o Senhor te abençoe!
    …………SEJA FELIZ………………..

    vim te convidar pra conhecer a minha cadelinha

  7. Olá,amiga passe no meu blog.
    Bjos,nena

  8. ^^ Oiiiee Sandy querida🙂
    obrigada pela linda mensagem em meu blog🙂 vc eh muito atenciosa🙂

    Deixo aqui, beijinhos de carinho pra vc :*** obrigada pela visita!

  9. A VIDA SEM AMIGOS É COMO
    O CÉU SEM ESTRELAS, POIS
    SÃO ELES QUE NOS ILUMINAM NOS DIAS MAIS ESCUROS
    AMIGO NÂO È AQUELE QUE ENXUGA
    ________________##_________##
    _______________###*_______*###
    ___________.*#####_________#####*.
    __________*######__________######*
    ________*#######____________#######*
    _______*########.__________.########*
    ______*#########.__________.#########*
    ______*######@###*_______*###@######*
    _____*#########*###____###*#########*
    ____*##########*__*####*__*##########*
    __*###########_____*_*______###########*
    _############__AS LAGRIMAS___############
    *##*#########__+SIM AQUELE___########*##*
    *_____########___ QUE NÃO____########_____*
    _______#######__ AS DEIXA_____#######
    ________*######____CAIR…____######*
    _________*#####*__________*#####*
    ___________*####*________*####*
    _____________*####______####*
    _______________*##*____*##*
    _________________*##__# #*
    __________________*####*
    _________________.######.
    BEIJOCAS
    ISABEL

  10. ola sandy , não contive as lagrimas ao ler seu poema , estou sem palavras… faz 12 anos que perdi a minha …a saudade não passa com o tempo , pelo contrario aumenta . bj carla

  11. oi Sandy cada vez nais lindo teu blog……Benza Deus, venho convidar-te a participar de uma brincadeira que a Mirian me passou, dá uma olhada no meu blog, participe,,,,beijos querida.

Deixe uma Resposta

