Rocambole de chocolate com Irish Cream


Massa:175 g de chocolate meio amargo
picado (usei dos padres)5 ovos grandes (gemas e claras separadas)150 g de açúcar
refinadoRecheio:1 colher de café expresso instantâneo200 ml de creme de leite
fresco4 colheres de sopa de whisky (usei apenas duas, ficou bem suave)Unte e
forre com papel manteiga uma forma retangular de 33 x 23 cm (usei uma quadrada
de 30x30cm). Unte o papel, é muito importante!!! Derreta o chocolate num
refratário em banho-maria ou no microondas e deixe amornar.Bata as gemas com
metade do açúcar por 3-4 minutos até formar uma mistura fofa e bem clara.
Acrescente o chocolate derretido e continue batendo. Em uma outra vasilha
totalmente limpa, bata as claras em neve adicionando o restante do açúcar em 2
ou 3 vezes até formar picos firmes. Misture 1/4 das claras na massa de chocolate
e mexa cuidadosamente. Adicione o restante das claras em neve e termine de
misturar. Despeje a mistura na forma e distribua-a bem nos cantos e nivele a
superfície. Dê algumas batidas no fundo da forma para tirar bolhas de ar.Asse em
forno pré-aquecido a 170°C por cerca de 20 minutos ou até que a massa tenha
crescido e esteja firme. Deixe o bolo na forma por 10 minutos e depois cubra com
uma folha de de papel-manteiga. A Cris polvilhou açúcar mas eu não coloquei
nada. Vire de ponta cabeça usando outra forma para auxiliar e retire o papel
grudado na bolo com cuidado. Cubra com um pano de prato e deixe esfriar.Para
fazer o recheio, misture o café com uma colher de sopa de água fervendo para
dissolvê-lo. Deixe esfriar. Coloque em uma vasilha com o creme de leite e o
whisky e bata até que a massa forme picos firmes. Espalhe o creme por toda a
massa e enrole-a com a ajuda do papel manteiga. Retire o papel-manteiga e
coloque o rocambole num prato. Decore a gosto e sirva. Aqui polvilhei com açúcar
de confeiteiro, chantilly e gotas de chocolate em formato de grãos de café. Na
hora de cortar, corte de um vez, não faça movimentos de serrar porque o bolo se
esfarela mais ainda.

8 responses to “Rocambole de chocolate com Irish Cream

  1. Oi amiga, vim aqui pra dizer que já estou na ativa novamente, estou atualizando meu blog e coloquei o link do seu no meu, espero que não se importe, se queiser lincar o meu esteja a vontade, só não tenho estes links bonitinhos que vcs têm, mas o blog é feito com muito carinho, venha me visitar e aproveito pra dizer que vc é muito má…que pecado colocar logo esta receita…quer me ver inchar de tanto comer né???rssss…..eu amoooooodoces…..ham..ham…ham…

    Marta Brayner
    http://marta.artesmil.zip.net

  2. Maria Cecília Amaral

    Olá, Sandy.

    Menina que receita maravilhosa.
    Estava afastada. Minha filha operou ontem. Correu tudo bem com as Graça de Deus”.

    Beijinhos.
    Tica

  3. Olá Sandy
    Hummmmmmm!
    Que delícia!!!!!!!!!!!!!!
    bjs ebom fim de semana.
    Nilda

  4. HUmmmmmmmmmmm….deve estar delicioooosoooooooo!!!!
    “Erguei-vos, não temais. Se tiverdes fé como um grão
    De mostarda, direis a este monte: Passai daqui para lá,
    E ele passará”.
    Jesus Cristo
    Tenham um lindo e abençoado fim de semana!!!
    Bjs Kátia Moreira

  5. Olá Sandy, assim… como consegues seguir adiante com a tua dieta??! Fez-me água na boca!! Fiquei tentada…
    Bjitos e bom fim de semana.
    ana

  6. “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer

    o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

    o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.”

    (Números 6:24-26)

    Obrigada por lembrar sempre de mim, seu carinho me proporciona um dia mais feliz.

  7. Oi Sandy, bom dia!!!
    Esta receita me deu água na boca!
    Adorei os barradinhos, e aquela toalhinha esta uma gracinha.
    Amiga um ótimo final de semana.
    Bejus Ruth Piancó

  8. obrigada a todas!!!

Deixe uma Resposta

